Pentecostal X Néo-Pentecostal?



Muita gente fala sobre ser "quente ou frio"... "pentecostal ou tradicional"... e na maioria das vezes, se esquece de ser "simplesmente semelhante a Jesus"... Existe tanta confusão no meio da igreja sobre esse assunto de "temperatura cristã" que me deixa até meio temeroso em comentar.

Mas vamos falar de música!
Não sei se você reparou, mas existe uma briga de temperaturas nesse "setor" do cristianismo.
De um lado, os pentecostais falam de Fogo enquanto os "neo-pentecostais" andam falando muito de Chuva.
É "fogo da restauração", "fogo do clamor", "derrama teu fogo"... sempre com canções voltadas pro estilo "brega-clássico" com vozes gritadas que tem feito muito sucesso... normalmente as músicas falam sobre vitória, quebrar correntes, pisar no inimigo, vencer a batalha!
Do outro lado é "Chove sobre mim", "derrama tua chuva", "Faz chover"... músicas mais "americanizadas", com melodias simples e batida manjada... normalmente ligado também a vitória... passar pela prova crendo no impossível de Deus... saber que é mais que vencedor... e principalment: Receber bençãos de Deus.

Não sei se tem como escolher um dos lados... se chuva, ou fogo... prefiro adorar a Deus com todo o meu coração, independente de que música estou cantando... as vezes um "I still haven’t found what I’m looking for” do Bono Vox está de bom tamanho! ;D

Não gosto muito quando algo vira "modinha", principalmente se o que vira modinha ainda não é bom, não é agradável. Salvo algumas execões, aqui no Brasil, o ruim normalmente tem mais facilidade de se tornar modinha.

Terminho com um trecho de um post do blog "Sobre fé e + um pouco" que achei muito interessante:

"Pentecostal só fala de fogo e neopentecostal só fala de chuva. Deve ser por isso que o tal avivamento não vem, a chuva apaga o fogo..."

Diego Stein

0 comentários: