O que você guarda aí dentro?



Esse final de semana eu tive uma experiência muito forte com Deus. Daquelas que te deixa pensativo por dias, sabe? Durante o período de louvor do culto de ontem (Domingo), o Senhor me tomou de uma forma tão forte que eu não suportei. Não suportei ficar em pé, não suportei ficar calado, não suportei me fechar como sempre tenho feito quando Ele quer trabalhar dentro de mim.
Faz um bom tempo que tenho buscado um renovo do Senhor, sabe... tenho lido, tenho orado, tenho louvado... mas não é só isso! Sei que Deus quer nos dar experiências profundas com Ele. Momentos únicos, íntimos... e não entendia o porque de eu não estar vivendo essas experiências...
Ontem eu fui completamente quebrado... me senti rasgado por dentro... e soltei todo o chôro que precisava ser solto... chôro de vergonha pelo meu pecado, chôro de clamor pelos perdidos, chôro de compreender a Graça de Deus sobre minha vida somado a um amor incomparável dEle por mim... a partir disso, já tenho sentido algo novo de Deus em mim, sabe? E hoje tenho pensado muito sobre aquilo que experimentei ontem...
É como se fossemos uma caixa fechada... cheia de coisas dentro... e pedimos para Deus nos tratar, pra Deus nos mostrar, mas nós não "mostramos" a Ele o que temos ali dentro... Ele, mesmo sendo oniciente, onipresente... ele quer que nós confiemos nele ao ponto de nos abrirmos, nos rendermos a Ele com tudo o que somos e temos em nós...
E eles nos conhece tão bem... que mesmo quando nós nos abrimos, sem falar nada, apenas chorando... ele entende completamente o que temos em nossa alma... igual ao pai que vendo o filho (Criança) com dor, pergunta: "Filhinho, o que aconteceu?" e aí simplesmente começa "Buáááááá". O filho as vezes nem estava chorando, mas decidiu responder a pergunta do pai e abrir todo o seu coração, mesmo que em forma de choro...
Te convido a experimentar isso... seja no seu quarto, seja no seu horário de almoço, seja durante um período de louvor... abra o seu coração pro Senhor sendo sincero com Ele e com você mesmo... que que a única coisa que você consiga fazer nesse momento for... chorar.
Quando você olhar no espelho, com a cara toda detonada, olhos vermelhos e inchados... ele vai te dizer: "Você tá lindo(a), meu(minha) filho(a)" =)

Diego Stein

2 comentários:

Anônimo disse...

Dii...Maravilhosas palavras! =]
Realmente... não há nada melhor que ter o Espirito Santo conosco a todo instante... sentir a presença de Deus... Chorar, se derramar! Quero isso mais e mais na minha vida tbm...! E como vc disse: "tenho lido, tenho orado, tenho louvado... mas não é só isso! Sei que Deus quer nos dar experiências profundas com Ele. Momentos únicos, íntimos..." ..é isso que quero Dii.. e não viver na mesmice...
Que Jesus continue usando tua vida.. tens sido mto importante pra mim!
Um beijão!
Taline *.*

Unknown disse...

" Quando você olhar no espelho, com a cara toda detonada, olhos vermelhos e inchados... ele vai te dizer: "Você tá lindo(a), meu(minha) filho(a)" =) "