Acampamento Youth Impact 2009




Tá chegandoooo!
Nosso primeiro acampamento está quase ae... dia 20 de fev (Não essa sexta, a outra) estaremos indo para um acamp que, com certeza, irá ser "único" para todos nós! Vocês não tem noção da expectativa que estou tendo para esse tempo com vocês!

Sobre o acamp, algumas informações:

Preletores (Confirmados):

Vini > Criador do Blog "Voltemos ao Evangelho", amigo pessoal, jovem super hiper ultra usado por Deus pra nos abençoar.

Cepacol > Prof de Biologia, Secretário da Cultura de Holambra, Evangelista, meio maluco e com um testemunho de vida incrível! Como vai ser bom ter você aqui com a gente, Cepa!

Giancarlo > Músico e Publicitário, gente fina (Puxou o irmão rs). Um cara que admiro pela forma que ele enxerga as coisas de Deus e pela simplicitade.

* Além de mim (Diego), Alan e nosso querido Pr. Dennis (Todos confirmados ;D)

Comida:

Hoje eu estive conversando com a dona da empresa que vai nos fornecer a comida para o acamp. Galera! Cada coisa gostosa que vamos comer!!! Vai ter uma noite especial, com algo delicioso que vou guardar surpresa rs...
Fora o famoso Strogonoff (Pra Mandyoquinha) com batata, Lagarto ao molho madeira, Bife a Rollê (É assim que escreve? rs)
Os pratos e talheres serão emprestados pela empresa que contratamos para as refeições, portanto, por favor, não quebrem (Nada de imitar casamento grêgo no acampamento hehehe)

Alojamentos:

Teremos, aparentemente, camas para todos os acampantes. Portanto, só levem roupa de cama e travesseiros (E roupas pra vestir, escovas de dentes, sabonetes, claro... é que não é disso que to falando, é só sobre como vamos dormir agora rs).
Será completamente proibída a entrada de meninos no quarto feminino, assim como meninas no quarto masculino. Nem queira saber o que vai acontecer se você quebrar essa regra.

Cantina:

Teremos uma pequena cantina no acamp. Portanto, leve grana! Teremos refrigerante, salgadinhos, chocolate, bala e chiclets pra vender na cantina (Tudo a preço de... preço bom, vai rs)...

Namorico:

Não vamos deixar ninguém de namorico no acamp. Nem se for casal de namorados. Não vamos lá pra isso! Concordam? É tempo de conhecer mais a galera, aproveitar que serão mais de 4 dias ali, convivendo todo mundo no mesmo ambiente. Nada de sair de casalsinho e ficar se isolando do povo.


Ainda teremos mais informações e regras sobre nosso acamp, porém, falaremos disso pessoalmente no próximo culto e no primeiro dia do acampamento.

ATENÇÃO: Quem ainda não se inscreveu ou não pagou todas as parcelas do acamp, favor resolver isso até DOMINGO (15/02). Após essa data vai ser muito complicado conseguirmos manter os mesmos valores (Provavelmente terá uma taxa a mais pra quem acertar após dia 15). Se você entendeu e tá doidinho pra se pagar, procure a Amanda (Mandyoquinha) ou eu (Diego) e acerte conosco nesse fim de semana!

Abraço, galera!
Amo vcs!

Culto de Jovens - Batista da Paz - 07.fev


Galera!!!
Só pra que ninguém esqueça, vou aproveitar o blog pra falar sobre amanhã (Já que estamos tendo uma média de 50 visitas por dia, já dá pra usar o blog pra também "informar" rs). Como todos sabem, amanhã iremos participar do culto de jovens da Igreja Batista da Paz.
O culto começará as 19h30m, porém vamos nos encontrar na El as 19h pra sairmos todos juntos. O evento terá ainda mais 2 bandas (Vocação e Messenger) e eu estarei trazendo a palavra (Pensaram que iriam fugir de mim, né? rs). Se alguém está pensando em ir direto, peço que não vá com lugares sobrando no carro. Liga pro pessoal, enche o carro e vai ;D
Abração, galera!

Ahhhhhhh... e quero todo mundo na vigília hoje ;D
21h na frente da igreja!

Youth Impact in Verão Vivo 2009




Instituto Verão Vivo 2009, realizado na igreja Batista Vida Nova. Dias 22, 23 e 24 de janeiro/2009. Fotos do dia 22, com participação da galera do Youth Impact. Parabéns para o pessoal da Batista Vida Nova pela organização deste evento! Foi muito bom podermos compartilhar esse tempo juntos e declararmos que pertencemos a Jesus! Que Deus abençoe todos vocês! Um agradecimento aqui a todos que foram e também nos ajudaram a carregar e descarregar os carros rsss... Abraços!

E-Book - "Em seus passos o que faria Jesus?"



Em seus passos o que faria Jesus é apontado como o nono livro mais vendido da história. Somente em inglês, suas vendas ultrapassam os 50 milhões de exemplares.

Em seus passos o que faria Jesus foi escrito por Charles M. Sheldon, em 1896. Charles , como seu pai, era pastor. Desde os 12 anos revelou vocação literária, quando começou a contribuir para um jornal de Boston. Em seguida surgiram dezenas de pequenas obras e centenas de artigos para revistas e jornais.

Em seus passos o que faria Jesus começou a ser publicado em fascículos na Advance, uma revista cristã da época. A repercussão dos artigos foi imediata. E um fato inusitado pode ter sido fundamental para a explosão de vendas que o livro experimentou: a revista não registrou corretamente os direitos do livro e diversos editores passaram a publicá-lo com preços baixíssimos, nada pagando ao autor.

A partir daí e cento e doze anos depois, a história que conta as transformações ocorridas numa pequena igreja local e na comunidade ao redor, após aceitarem o desafio proposto por seu pastor, continua a mexer com a vida de milhões de leitores em todo o mundo.

Se você quiser comprar o livro, está a R$ 19,00 na MUNDO CRISTÃO.


EM SEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS?
Charles Sheldon
ISBN: 978-85-7325-495-2
Páginas: 288
Tamanho: 14x21
Categoria: Teologia
Código: 10584

Download do E-book Em Seus Passos o que faria Jesus?
Tamanho: 969Kb

História de Amor de C.S. Lewis em filme



Terra das Sombras foi dirigido por Richard Attenborough, presidente da BAFTA, a academia britânica responsável pela premiação anual dos melhores trabalhos realizados em cinema, televisão e outras mídias audiovisuais. Entre seus trabalhos mais conhecidos podemos encontrar cinebiografias de famosos, como Ghandi, ganhador dos Oscars de melhor filme e direção em 1982, Chaplin, No amor e na guerra (sobre a vida do escritor Ernest Hemingway). Curiosamente ele também ator e participou de filmes mais populares como Jurassic Park, Milagre na Rua 34, entre outros.

Estrelado pelo sempre fantástico Anthony Hopkins (Silêncio dos inocentes) e por Debra Winger (Fé demais não cheira bem). É baseado na peça teatral homônima, de William Nicholson, ainda em cartaz em Londres. O foco do filme está em um dos momentos mais significativos na vida dele: quando conhece Joy Greesham, uma cristã judia-americana, escritora e poetisa, abandonada pelo marido, com quem ele trocava inúmeras correspondências. Foca o momento-encruzilhada do enfim, o amor (e por que não dizer, da alegria e da dor inerentes); amor que inicialmente Lewis denega, mas, por fim, assume, casando-se com ela “diante de Deus, dos homens e de si mesmo”.

Não dá para não se emocionar com a história de “Jack”, como ele era conhecido pelos amigos, e Joy! E embora os olhos azuis de Hopkins não tenham nada a ver com os castanhos de Lewis, o ator dá um verdadeiro show de interpretação, especialmente nos olhares sem palavras de um intelectual que tem resposta para tudo, mas não sabe falar de amor, amando; o Lewis que pergunta a si mesmo: “Como poderia ser Joy minha esposa? Eu teria que amá-la, não teria? Eu teria que gostar mais dela do que de qualquer outra pessoa no mundo. Eu teria de sofrer como um condenado com a perspectiva de perdê-la”.

Além de lançar luz sobre esse gigante intelectual que marcou e influenciou o pensamento cristão ocidental do século 20, Terra das Sombras permite-nos ver Lewis sob um prisma mais intimista e humano (e com algumas de suas idiossincrasias); o Lewis de dentro, por trás de suas declarações. Assim, quem já leu seus livros percebe facilmente a relação entre sua vida e suas obras aludidas no filme; entre as quais, das Crônicas de Nárnia, O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, cujo enredo é aludido por ele e pela cena com o filho de Joy; O problema do sofrimento, onde defende que “a dor é o megafone de Deus”; O grande abismo, cujo acidente (real) com o ônibus, referido por Lewis, parece tê-lo motivado a escrever a história ficcional; e A anatomia de uma dor, vislumbrado pela revolta de Lewis em relação a Deus após a morte de sua amada.

Há ainda uma outra versão com o mesmo título, sendo mais fiel à história real, com o mesmo título. Nessa outra versão, os dois filhos da Joy aparecem e o final é menos pessimista. Quem não conhece os detalhes pode ficar com a impressão que Lewis perdeu a fé ou que começou a relativizar tudo. Mas existe uma frase que dita de forma ligeiramente diferente no final dessa versão que faz toda a diferença do mundo, mostrando um homem que já não tem todas as certezas do mundo.

Em suma, o filme conta a história maravilhosa de um amor no limite entre a vida e a morte, ou melhor, para além da vida e da morte; o amor de alguém que tinha consciência de que “vivemos na terra das sombras. O sol sempre está brilhando em outro lugar; depois de uma curva da estrada; além do alto de uma colina”; alguém que, como menino, optou pela segurança; como homem, pela dor. Reflexivo, emocionante, imperdível!

Retirado do Blog: Letras Santas

Um exemplo "Anti-Prosperidade"


John Wesley poupava dinheiro, mas fazia para o bem dos pobres, e não em proveito próprio. Quando consentiu em aceitar o salário da sociedade de Londres, ele mesmo limitou à modesta soma de 30 libras (750 dólares). É verdade que além disso recebia o lucro de venda de seus livros, que às vezes chegava a ser considerável. Mas, depois de retirar o necessário para suas modestas despesas, distribuía o restante com os pobres[...]Sua maneira de viver era tão singela que, quando lhe perguntavam quanto valia seu aparelho de jantar, julgando que um homem tão notável possuía talheres de grande valor, respondeu: "Tenho duas colheres de prata aqui em Londres, e duas em Bristol. Esses são todos os utensílios de maior valor que possuo atualmente, e não comprarei mais, enquanto me rodearem pessoas que careçam de pão".

"Alguns livros alcançaram venda superior as minhas expectativas, e com ela fiquei rico sem querer. mas nunca quis ser rico, nem me empenhei por isso. Como tal fortuna, porém, veio-me inesperadamente, não cumulo riquezas sobre a terra, nem entensouro absolutamente nada para mim. Meu desejo e propósito são distribuir de graça o saldo do fim do ano...minhas próprias mãos executarão a distribuição dos meus bens".

Bem diferente de tudo o que temos visto por aí, não é?


Fotos da mansão do Bispo Edir Macedo em Campos do Jordão, avaliada em mais de 6 milhões de reais. Possui 35 cômodos, sendo 18 suítes, além de um elevador panorâmico, como consta na matéria da Veja de 04/07/2007.



Jato particular de Edir Macedo (Um dos, pois o mesmo possui dois iguaizinhos ao da foto)




Fazenda do casal Hernandes em Mairinque no valor de R$ 1.800.000,00. Somada com a casa do casal em Boca Raton (EUA), o casal possui 2,79 milhões de reais acumulados em apenas 2 propriedades, como publicado na revista Época de 27/05/2002.



Por fim, a roupa do Papa Bento XVI usada em sua visita ao Brasil foi tecida utilizando 15km de fios de ouro e prata.


John Wesley, John Wesley... como eu queria você por aqui, vivendo em nossa época, tentando ensinar esses "líderes religiosos" a serem mais humildes e "Anti-prosperidade" como você foi.

Idéia retirada do blog: Pulpito Cristão

Filme - "Prova de Fogo"



Ficha técnica:
Título Original: Fireproof
Título Traduzido: Prova de Fogo
Gênero: Drama “do mesmo diretor de Desafiando o Gigante”
Duração: 122 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Audio: Inglês / Legendado
Tamanho: 384 mb
Formato: Rmvb / Qualidade: Dvdrip

Download (Megaupload - Arquivo Único)

Sinopse: No trabalho, o bombeiro Caleb Holt (Cameron) é um profissional que cumpre com todas as regras, sendo que uma delas é nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Bethea), as coisa são bem diferentes. Sempre ausente, depois de sete anos de união o casamento está chegando ao fim e eles estão decididos a se divorciar. Mas o pai de Caleb pede que ele inicie uma experiência de 40 dias a qual denomina ´The Love Dare´ (dia do desafio) na tentativa de salvar o casamento.




Filme - "House" de Frank Peretti e Ted Dekker



Aqui vai uma dica de filme para você assistir. "House" - Filme baseado no livro "Fim do Jogo" de Frank Peretti e Ted Dekker. Para quem não conhece os autores:

Frank Peretti: Autor de "Este Mundo Tenebroso" (Volume I e II), Profeta, O Pacto.
Ted Dekker: Autor da trilogia "Thre3" (Que já está virando filme também)

Este filme estava sendo adaptado para o cinema a muito tempo, e agora está sendo exibido em algumas salas nos cinemas dos EUA. Ainda não temos informação se o filme virá para o Brasil e nem a previsão de quando o filme pode chegar aos nossos cinemas ou locadoras (Por este motivo que estarei disponibilizando o filme em inglês).

Sinopse: Conta a história de dois casais que, com problemas com o carro, têm que se refugiarem numa casa/hotel, à primeira vista acolhedora e confortável, mas com os donos uns verdadeiros "porcos" mal-educados. Descobrem depois que há um assassino no local que os prendem na casa e faz com eles participem de um jogo sombrio. A regra imposta é que ele venham a matar uma pessoa para duas sejam libertadas. Se não houver uma morte até o amanhecer todos morrerão ao término do prazo. O que se segue é um jogo psicológico e constatações de que o mundo espiritual é mais real do que se pensa.




Trailer


Download (Filme completo, em inglês)
Tamanho: 333Mb (Compactado)