Em qual Cruz você crê?





A.W. Tozer


Se eu entendo bem as coisas, a cruz do evangelicalismo popular não é a cruz do Novo testamento. É, antes, um novo ornamento brilhante que repousa sobre o peito de um cristianismo carnal e seguro de si...
A velha cruz matava homens; a nova cruz os entretém. A velha cruz condenava, a nova cruz os diverte. A velha cruz destruía a confiança na carne, a nova cruz a estimula..
A carne sorridente e confiante, prega e canta sobre a cruz; diante dessa cruz ela se curva e para essa cruz aponta com uma teatralidade cuidadosamente ensaiada; mas sobre essa cruz ela não morrerá, e ela se recusa teimosamente a suportar a vergonha dessa cruz.

Fonte: A.W.Tozer, Man: The Dwelling Place of God (Christian Publications, 1966), p. 72

Retirado do Blog: O Pensador

Pentecostal X Néo-Pentecostal?



Muita gente fala sobre ser "quente ou frio"... "pentecostal ou tradicional"... e na maioria das vezes, se esquece de ser "simplesmente semelhante a Jesus"... Existe tanta confusão no meio da igreja sobre esse assunto de "temperatura cristã" que me deixa até meio temeroso em comentar.

Mas vamos falar de música!
Não sei se você reparou, mas existe uma briga de temperaturas nesse "setor" do cristianismo.
De um lado, os pentecostais falam de Fogo enquanto os "neo-pentecostais" andam falando muito de Chuva.
É "fogo da restauração", "fogo do clamor", "derrama teu fogo"... sempre com canções voltadas pro estilo "brega-clássico" com vozes gritadas que tem feito muito sucesso... normalmente as músicas falam sobre vitória, quebrar correntes, pisar no inimigo, vencer a batalha!
Do outro lado é "Chove sobre mim", "derrama tua chuva", "Faz chover"... músicas mais "americanizadas", com melodias simples e batida manjada... normalmente ligado também a vitória... passar pela prova crendo no impossível de Deus... saber que é mais que vencedor... e principalment: Receber bençãos de Deus.

Não sei se tem como escolher um dos lados... se chuva, ou fogo... prefiro adorar a Deus com todo o meu coração, independente de que música estou cantando... as vezes um "I still haven’t found what I’m looking for” do Bono Vox está de bom tamanho! ;D

Não gosto muito quando algo vira "modinha", principalmente se o que vira modinha ainda não é bom, não é agradável. Salvo algumas execões, aqui no Brasil, o ruim normalmente tem mais facilidade de se tornar modinha.

Terminho com um trecho de um post do blog "Sobre fé e + um pouco" que achei muito interessante:

"Pentecostal só fala de fogo e neopentecostal só fala de chuva. Deve ser por isso que o tal avivamento não vem, a chuva apaga o fogo..."

Diego Stein

A Supremacia de Cristo



John Piper




Evidentemente, existiram muitas pessoas que viram a Jesus mas não viram a glória de Deus. Viram um glutão e bebedor de vinhos (Mt 11.19). Viram a Belzebu, o príncipe dos demônios (Mt 10.25; 12.24) e um impostor (Mt 27.63). “Vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem” (Mt 13.13). A glória de Deus, na vida e ministério de Jesus, não era a glória ofuscante que veremos quando Jesus vier, pela segunda vez, com “seu rosto” brilhante “como o sol na sua força” (Ap 1.16; Lc 9.29). A glória de Jesus, em sua primeira vinda, era um conjunto incomparavelmente extraordinário de perfeições espirituais, morais, intelectuais, verbais e práticas que se manifestavam em um tipo de ensino humilde, realizador de milagres e incontestável, bem como em atitudes humildes que separavam Jesus de todos os homens.
. . O que estou procurando expressar é que a glória de Cristo, conforme se manifestou entre nós, consistia não apenas de um ou outro atributo, de uma ou outra ação, mas naquilo que Jonathan Edwards chamou de “uma admirável conjunção de excelências diversas”. Em um sermão intitulado “A Excelência de Cristo”, Edwards usou como texto Apocalipse 5.5-6, onde Cristo é comparado tanto a um leão como a um cordeiro. O principal argumento de Edwards era que a glória singular de Cristo era tal, que excelências diversas (leão e cordeiro) se uniam nEle. Estas excelências são tão diversas, que “nos teriam parecido completamente incompatíveis no mesmo assunto”.
. . Em outras palavras:

- Admiramos a Cristo por sua glória, porém O admiramos muito mais por sua glória estar mesclada com humildade;

- Admiramos a Cristo por sua transcendência, mas O admiramos muito mais porque sua transcendência está acompanhada por condescendência;

- Admiramos a Cristo por sua justiça inflexível, contudo O admiramos muito mais porque sua justiça é temperada com humildade;

- Admiramos a Cristo por sua majestade, porém O admiramos muito mais porque é uma majestade vestida com humildade;

- Admiramos a Cristo por sua igualdade com Deus; todavia, O admiramos muito mais porque, mesmo sendo igual a Deus, Ele tem uma profunda reverência a Deus;

- Admiramos a Cristo porque Ele era digno de todo o bem, mas O admiramos muito mais porque isto era acompanhado por uma estupenda paciência em sofrer o mal;

- Admiramos a Cristo por seu domínio soberano sobre o mundo, contudo, O admiramos muito mais porque este domínio está vestido de um espírito de obediência e submissão;

- Admiramos a Cristo porque, com sua sabedoria, deixou perplexos os orgulhosos escribas, porém O amamos muito mais porque Ele se mostrou simples o bastante para gostar das crianças e gastar tempo com elas;

- Admiramos a Cristo porque Ele usou seu poder para acalmar a tempestade, todavia, O admiramos muito mais porque se recusou a usar tal poder para ferir os samaritanos (Lc 9.54-55), com fogo do céu, e se recusou a usar seu poder para livrar a Si mesmo, descendo da cruz.

. . A lista poderia continuar. No entanto, esta é suficiente para ilustrar que a beleza de Cristo não é simples, é complexa. É a união, na mesma Pessoa, de um perfeito equilíbrio e proporção de qualidades extremamente diversas. Isso é o que torna Jesus Cristo singularmente glorioso, excelente e admirável. O coração humano foi criado para permanecer em temor ante essa excelência. Fomos criados para admirar Jesus Cristo, o Filho de Deus.


Retirado do Blog: Voltemos ao Evangelho


Pra rir ou pra chorar ?


Em uma comunidade cristã:



Trangênico:

Transgênicos ou transgénicos são organismos que, mediante técnicas de engenharia genética, contenham material genético de outros organismos.
Alimentos Transgênicos são alimentos cuja semente foi modificada em laboratório. Alguns dos motivos de modificação destas sementes são para que as plantas possam resistir às pragas, insetos e a grandes quantidades de inseticidas.

O que você guarda aí dentro?



Esse final de semana eu tive uma experiência muito forte com Deus. Daquelas que te deixa pensativo por dias, sabe? Durante o período de louvor do culto de ontem (Domingo), o Senhor me tomou de uma forma tão forte que eu não suportei. Não suportei ficar em pé, não suportei ficar calado, não suportei me fechar como sempre tenho feito quando Ele quer trabalhar dentro de mim.
Faz um bom tempo que tenho buscado um renovo do Senhor, sabe... tenho lido, tenho orado, tenho louvado... mas não é só isso! Sei que Deus quer nos dar experiências profundas com Ele. Momentos únicos, íntimos... e não entendia o porque de eu não estar vivendo essas experiências...
Ontem eu fui completamente quebrado... me senti rasgado por dentro... e soltei todo o chôro que precisava ser solto... chôro de vergonha pelo meu pecado, chôro de clamor pelos perdidos, chôro de compreender a Graça de Deus sobre minha vida somado a um amor incomparável dEle por mim... a partir disso, já tenho sentido algo novo de Deus em mim, sabe? E hoje tenho pensado muito sobre aquilo que experimentei ontem...
É como se fossemos uma caixa fechada... cheia de coisas dentro... e pedimos para Deus nos tratar, pra Deus nos mostrar, mas nós não "mostramos" a Ele o que temos ali dentro... Ele, mesmo sendo oniciente, onipresente... ele quer que nós confiemos nele ao ponto de nos abrirmos, nos rendermos a Ele com tudo o que somos e temos em nós...
E eles nos conhece tão bem... que mesmo quando nós nos abrimos, sem falar nada, apenas chorando... ele entende completamente o que temos em nossa alma... igual ao pai que vendo o filho (Criança) com dor, pergunta: "Filhinho, o que aconteceu?" e aí simplesmente começa "Buáááááá". O filho as vezes nem estava chorando, mas decidiu responder a pergunta do pai e abrir todo o seu coração, mesmo que em forma de choro...
Te convido a experimentar isso... seja no seu quarto, seja no seu horário de almoço, seja durante um período de louvor... abra o seu coração pro Senhor sendo sincero com Ele e com você mesmo... que que a única coisa que você consiga fazer nesse momento for... chorar.
Quando você olhar no espelho, com a cara toda detonada, olhos vermelhos e inchados... ele vai te dizer: "Você tá lindo(a), meu(minha) filho(a)" =)

Diego Stein

"O que!? Tirar o tênis!?"



No livro de Êxodo, capítulo 3 e versículo 5, Moisés ouve uma vóz do meio de uma sarça (Arbusto) que se queimava e não se consumia. Era a vóz de Deus que bradava (Não simplesmente "dizia"): "Não venha aqui assim, como você está. Tira essas suas sandálias dos pés pois este lugar é santo".
Deus disse a Moisés que aquele lugar era santo, não porque era um lugar específico, ou porque era um lugar nobre ou coisa parecida. O que fazia com que aquele lugar fosse chamado por Deus de "Santo" era a sua própria presença manifesta.
Sabemos que Deus é onipresente, ou seja, ele está o tempo todo em TODO lugar.
Porém, sua presença se manifesta onde ELE quer e da forma que ELE quer.
Moisés, naquele momento, estava tendo o seu primeiro contato com a glória de Deus (Primeiro de muitos) e Deus ali o ensinava sobre pureza e santidade para poder ver sua glória.
Muitas pessoas dentro das igrejas tem o desejo de ver a glória de Deus. Muitos até vão a igreja para assistir alguma "demonstração de poder". Mas poucos entendem o que Deus, nesse texto de Êxodo, tenta explicar para Moisés.
Qual seria sua reação se Deus falasse pra você, no meio de um culto... e não simplesmente falasse, mas gritasse (Bradar é o termo usado no texto): "Ei... esse lugar é Santo... tira o tênis do seu pé" ???
Nossos pés estão em contato direto com o chão... recebe toda poeira e sujeira de nossas "caminhadas"... tirar as sandálias representa se limpar, retirar aquilo que é impuro, sujo. Mas nós sabemos que, mesmo com aquele ato, Moisés continuava sujo de seus pecados. Nós mesmos nunca seremos capazes de nos limparmos de nossas impurezas.
No evangelho de João, capítulo 13... Jesus pega uma toalha e começa a lavar os pés dos discípulos... no final desse momento, Jesus explica sobre o coração de servo e que deveriam agir como ele, porém, no versículo 8 vemos um outro sentido também que Jesus coloca claramente quando Pedro diz que não deixaria Jesus lavar seus pés. "Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo". Vemos claramente Jesus revelando aquilo que seria consumado com sua morte: A purificação dos pecados.
Somente Ele pode nos limpar, nos deixar aptos para podermos contemplar a glória de Deus, a presença manifesta dEle... porém, como em tudo, temos escolha... e nos resta o querer ser limpo. Assim como Moisés decidiu tirar suas sandálias e como Pedro, depois de ouvir isso de Jesus, ainda pediu que lavasse suas mãos e sua cabeça... nós também temos a mesma escolha.
Deus não vai se manifestar em nós no meio do pecado... e nós não conseguimos, por nós mesmos, sermos limpos... precisamos escolher o arrependimento e a transformação que existe em Jesus para Ele poder agir em nós.
Se não temos visto a glória de Deus em nós, é porque não temos "tirado o tênis"... não temos nos importado de estarmos impuros enquanto Deus quer fazer maravilhas no nosso meio.
Pedro, mesmo que impulsivo e explosivo, respondeu a Jesus com um sentimento no coração tão sincero, que é a mesma reação que tenho diante disso: "Então não lave só meus pés, mas tudo... meu corpo todo"... não porque quero ser mais "limpo" do que os outros, mas porque me sinto o mais sujo e porque não posso ficar sem ver a glória do Meu Deus em mim!

Diego Stein

Verão Vivo 2009


ATUALIZANDO:
(23/01/2009)

Fomos! O evento foi muito bom! A pregação do Pr Jemiel foi exelente! Tinha bastante gente, cerca de 50 a 60 jovens de várias igrejas diferentes. YI em peso, éramos quase a metade da galera! É isso ae, pessoal! Mandaram super bem!
Hoje o evento continua, as 20h começa!
Levi, Pr Gilberto e toda a galera da Batista Vida Nova: Muito obrigado! Que Deus os abençoe muito! Foi muito bom estar com vocês e poder ajudar ontem no Instituto Verão Vivo 2009! Abraços!

*****

Galera! Fomos convidados a participar do evento "Verão Vivo", na igreja Batista Vida Nova. Estaremos participando com eles nessa quinta-feira (22/01). O evento começa as 20h e nosso grupo de louvor estará ministrando lá. Não percam! A Igreja Batista Vida Nova fica na Avenida Presidente Kennedy, quase ao lado do Boliche (Ainda hoje postarei o endereço completo). E estejam orando por este evento, para que Deus possa fazer tudo aquilo que Ele planejou pra esse tempo!



Abração!

Youth Impact ?


Somos jovens... imensamente apaixonados por Cristo!
Dependentes completamente da Graça...
Adoradores em processo de aperfeiçoamento...
Salvos pelo sangue de Cristo e não pelas próprias obras...
Jovens que buscam cumprir a vontade de Deus para vê-lo satisfeito...